Quem canta consente (7)
"Paper Bag"
Fiona Apple
Bem lembrado, inf!
É favor ouvir risinhos e gritinhos quando se cuscar as cusquices. É que blogue de gaja que se preze (é redundante como se vê) tem banda sonora e é cor-de-rosa. Até aqui, estamos bem! Continuemos, pois.
"Paper Bag"
Fiona Apple
Bem lembrado, inf!
posted by cuscavel at 7/31/2007 9 cusquices
Marcador: Fiona Apple, Música
From here i saw what happened/ And i cried
__
da Série "May Days Long Forgotten"
__
Para terminar, duas imagens da série "Ain't joking" em que Weems espicaça as consciências das mulheres (negras e brancas) para o questionamento das noções de beleza em que se situam e para outros dilemas de identificação/ identidade.
__
__
posted by cuscavel at 7/31/2007 1 cusquices
Marcador: Arte feita pelas mulheres, Carrie Mae Weems
posted by cuscavel at 7/31/2007 0 cusquices
Dar as mãos, já não é suficiente, muito menos fácil! Pode ser que com os pés seja mais fácil :)
Adorei a foto.
posted by cuscarédo at 7/25/2007 6 cusquices
Um mal cada vez mais comum...
Pedir ajuda é sinónimo de inteligência e NUNCA de cobardia!
posted by cuscólica anónima at 7/17/2007 3 cusquices
Marcador: Distúrbios alimentares
posted by cuscavel at 7/17/2007 1 cusquices
Marcador: Violência Doméstica
..aqui fica um pequeno exemplo de como o feminismo continua a fazer sentido.
Cortiça mantém contrato de trabalho que discrimina mulheres
"Todas as mulheres corticeiras são discriminadas." Maria José Pereira de 40 anos, há 23 a escolher rolhas, é uma das operárias que ontem se juntaram à manifestação à porta da Associação Portuguesa de Cortiça em Santa Maria de Lamas, Feira. O Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte programou uma vigília de 14 horas pelo fim à discriminação salarial e por um aumento de salários de 31,32 euros para os homens e de 40 para as mulheres. "Há casais que fazem exactamente o mesmo serviço. Ele ganha 626,5 euros, ela 527,5", explica Alírio Martins, coordenador da estrutura sindical.
(...) "As mulheres têm de ter um valor diferente, caso contrário, o fosso salarial aumenta", (...). "É uma batalha muito antiga. Muito se tem falado do Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades para Todos e, por isso, mais do que nunca não se justifica que isto aconteça." (...) Vamos lutar até conseguir acabar com essa discriminação.""No sector da cortiça há o feminino e o masculino e é preciso acabar com essa diferença", defende Alírio Martins. O contrato colectivo de trabalho prevê que homens e mulheres sejam colocados em grupos diferentes, a exercerem as mesmas funções e com salários distintos. "No momento em que Portugal assume a presidência da União Europeia, parece-nos lógico e oportuno exigir que as mulheres ganhem o mesmo." (...) No sector do calçado, a diferença salarial entre homens e mulheres não é permitida no contrato colectivo de trabalho. No entanto, há casos detectados. Ainda há pouco tempo, havia uma diferença entre os salários de encarregados homens e mulheres na indústria do calçado. Situação que ficou resolvida no ano passado, na última renegociação do contrato colectivo de trabalho.
Sara Dias Oliveira
Jornal Público
posted by cuscavel at 7/14/2007 0 cusquices
Marcador: Feminismo para quê?, Mulheres e Trabalho
posted by cuscavel at 7/11/2007 1 cusquices
Marcador: Cartoon, Estereótipos das/dos feministas
posted by cuscavel at 7/11/2007 1 cusquices
"A marcha gay é uma parada exibicionista e descabida. Que façam o que têm a fazer mas na casa deles! 'gora vir cá para a rua... isso não! Já viram por aí heterossexuais a gritar o seu orgulho?"
Por estas ou por outras palavras, este é um discurso recorrente, quando o assunto é a marcha do orgulho lgbt (lésbicas, gays, bissexuais e trangéneros). E isso acontece porque nos esquecemos que esta é uma manifestação política que reivindica igualdade de direitos ("nem menos, nem mais, direitos iguais"). É uma manifestação de um "orgulho/ respeito", por oposição à vergonha socialmente imposta; por oposição às tentativas de remeter a homossexualidade para o domínio do privado; por oposição a uma educação da invisibilidade homossexual.
Pelo orgulho e com orgulho, que se marche! Que se marche contra a homofobia. E que se celebre ter-se conseguido dizer que se tem direito a ser quem se é.
Imagem: II marcha do orgulho lgbt, Porto
Foto Reportagem: aqui.
posted by cuscavel at 7/10/2007 4 cusquices
Marcador: LGBT, Política(s)
Por mail, chega-me este vídeo acompanhado de uma provocação: será a letra e o girl power presentes - ainda que filtrados pelo consumismo -feministas?
Que responderiam?
posted by cuscavel at 7/09/2007 3 cusquices
Marcador: Música
O Mito urbano da “mulher faladora” e séries como O Sexo e a Cidade ou Donas de Casa Desesperadas são unha com carne. Mas será que a realidade é igual à ficção?
posted by cuscavel at 7/06/2007 8 cusquices
Marcador: Conversa de Mulheres, Estereótipos, Mulheres e Média
posted by cuscavel at 7/02/2007 1 cusquices
Marcador: Cuscas pelos cabelos, Estereótipos das/dos feministas, Machismo