sexta-feira, junho 29
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É favor ouvir risinhos e gritinhos quando se cuscar as cusquices. É que blogue de gaja que se preze (é redundante como se vê) tem banda sonora e é cor-de-rosa. Até aqui, estamos bem! Continuemos, pois.
posted by cuscavel at 6/29/2007
Marcador: Blogues, Estereótipos, Mulheres e Média
2 comentários:
Cuscavel, não conhecia o blog. Obrigada pela dica. Isto serve também para responder ao comentário que me deixaste no blog. De facto, o "Professions for Women" da V. Woolf é dificil de encontrar. Faço aqui um mea culpa por não ter posto a referência completa no post. O excerto que lá coloquei pode ser encontrado na entrada "Fada do Lar" (pag. 63)do excelente e muito recomendável "Dicionário da Crítica Feminista". [organizado por Ana Gabriela Macedo e Ana Luísa Amaral; Ed. Afrontamento]. Também eu ando à procura do "professions for women". FYI, há (ou havia até pouco tempo) uma edição, na fnac, das obras completas da V.W., em inglês (por cerca de 10€!) que inclui o "a room of one's own" e o "three guineas".
bjs
Cuscavel, só tenho uma explicação para dar. Sem me alongar neste assunto porque teria de entrar em campos que seriam aborrecidos para vocês.
A mulher (maioritariamente) é quem faz as compras - ainda o é - assim sendo, os publicitários não são parvos. É para elas que eles direccionam a sua linguagem. Porque no momento da escolha, no momento da opção entre dois produtos são elas que a vão fazer. O facto da linguagem publicitária ser dirigida às mulheres não deve ser tomada como ofensiva, mas sim como uma estratégia de Marketing, porque apesar de nós querermos viver num mundo aonde as mulheres já vivem em pé de igualdade com os homens, na generalidade ainda são elas quem tomam conta da casa, que vão às compras - salvo raras excepções - há que ver as coisas como elas são. No dia em que este cenário se INVERTER REALMENTE, vocês verão que a linguagem publicitária também mudará de target.
Beijinhos
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