terça-feira, fevereiro 6

Beleza?

Meninas não desesperem... toda a gente consegue ser bonita...

ou

Meninas não desesperem... por denegrirem tanto a imagem da Mulher...

6 comentários:

Anónimo disse...

É incrivel como uma boa maquilhagem e um belo penteado mudam uma pessoa... Depois,claro, o photoshop tb faz milagres...
Dps há as reacções de espanto qd as vemos ao "natural"...

Beijokas

Anónimo disse...

É precisamente neste ponto que a posição de Baudelaire - que postei anteriormente – me parece perigosa.

E o ponto diz respeito à imposição social d(ess)a beleza. Às imagens maneiristas; padronizadas; irreais e inalcansáveis; que funcionam como espartilho; que nos desviam - por nos confinarem a uma constante insatisfação - e dirigirem todos os nossos esforços e atenções. Já dizia Maslow que, na pirâmide da motivação, o primeiro patamar era o das necessidades fisiológicas. Sem essas necessidades satisfeitas, outras motivações não poderão existir. As dietas (quantas vezes sinónimo de fome?), a preocupação constante com o não engordar ou com o não emagrecer sugam a nossa atenção; impedem que nos empenhemos noutros aspectos.
Não será assim? (não é retórica).

Parece que nós servimos a ideia de beleza e não a beleza (o ornamento) nos serve a nós.

É aqui que, a meu ver, a "moda" (a beleza estereotipada) encontra os seus limites; quando deixa de ser um "recurso" para passar a ser um colete-de-forças.

Gostei de rever o vídeo, cuscólica! :)

Anónimo disse...

Eu valorizo a beleza interior.

Grace disse...

O jeitaço que me dava saber editar imagens daquela maneira!!

Anónimo disse...

O photoshop é q fode as mulhers. Agora se querem ser magras (ou anoréxicas), de cara lavda ou excessivamente maquilhadas, cada uma sabe de si! Mas orgulhosamente mulheres, sempre!

Alien David Sousa disse...

cuscólica anónima, bem se levar em conta a tua segunda frase então tenho de berrar: CULPADA! E passo a explicar. Trabalhando em publicidade. Mesmo sendo na parte de criação de anúncios/copywriter. Existem casos como os de anúncios de TV, em que tenho de participar em determinadas escolhas, ou se não participo, se é o cliente que escolhe. Tenho de acompanhar o processo e como deves calcular, esta menina que está no video. Não poderia ir para o ar, vender produto nenhum, no estado em que estava. Especialmente o estado da sua pele. São pequenas coisas que a câmara não gosta e que se calhar tu como consumidora em casa não ias gostar! ;) Entendes? Não é degradar! Elas escolhem a profissão de modelo. Ninguém lhes aponta uma arma à cabeça e diz: TU AGORA VAIS SER MODELO! O que muita boa gente não sabe é que a maior parte das modelos que aparecem nos anúncios e nas capas das revistas, ao vivo NÃO SÂO NADA DE ESPECIAL!
E pronto isto é só a minha opinião.
Beijinhos a todas as cuscas