terça-feira, janeiro 16

Um post na ponta da língua

Quem já não ouviu falar de orgasmos vaginais? Não se assustem pelo facto de somente o terem ouvido e nunca experimentado. É que esse aclamado orgasmo vaginal é um mito, diz-nos Anne Koedt em "The Myth of the Vaginal Orgasm" (1970).

É o clitóris, e não a vagina, que está no centro da sensibilidade sexual.

É evidente que existem diversas áreas no nosso corpo despertas para a sexualidade. Freud dizia, até, que a sexualidade da mulher é difusa (dispersa por todo o corpo) por esta não ter um órgão sexual "visível"; logo, não tem uma parte do corpo específica em que "focar" a sua sexualidade – ao contrário do homem que a concentra no pénis.

Apesar destas inúmeras áreas, só existe uma responsável pelo clímax; e essa área é o clitóris. Todos os orgasmos são uma extensão das sensações provocadas por esta área.

E estão vocês a pensar: então e as vezes em que tive um orgasmo sem ter estimulado o clitóris?!
Isso é fruto da vossa cabeça. Literalmente. É que há também a estimulação através de processos mentais primários. Mas, apesar da estimulação poder ser psicológica, os "efeitos" continuam a ser físicos e o orgasmo ocorre, necessariamente, no órgão sexual equipado para o clímax: o clitóris.

Posto isto, caras cuscas, há que meter mãos à obra!

6 comentários:

cuscólica anónima disse...

Literalmente?!

:)

rps disse...

"Isso é fruto da vossa cabeça. Literalmente."

Já alguém disse que os humanos só têm uma zona erógena: o cérebro.

cuscavel disse...

Cuscólica, isso são horas de se andar na net?! Não devias estar numa qualquer apresentação de livros?! ;) beijinhos

rps, esse alguém usava bem o seu. Pelo menos num sentido: é que, para além do nosso próprio cérebro, o dos outros é, também, uma zona erógena. Pelo menos para mim, a inteligência e a criatividade são grandes afrodisíacos! :)

Alien David Sousa disse...

Cuscavel, sabes eu concordo aqui com o/a rps quando diz
" Já alguém disse que os humanos só têm uma zona erógena: o cérebro."

Principalmente para nós mulheres. Enquanto os homens se excitam mais com o toque, nós excitamo-nos mais com o que é dito, com a forma como é dito. Até chegar ao momento.

Quanto à parte fisica que descreves. Sim faz sentido.


Bjs alienígenos

cuscólica anónima disse...

As apresentações e lançamentos são á noite normalmente... trabalha-se muito... lol :)
Bjinhos cuscas :)

(Agora a minha ausência é mesmo justificada, isto de levantar cedo, cedo erguer não dá saúde nem faz crescer, faz sim, umas grandes olheiras :))

cuskiss disse...

Neste caso, a falar ninguém se entende...é preciso passar á acção. Orgasmo físico ou psicológico, pouco importa! O importante mesmo é ter prazer e desfrutar do momento...eheh!!

Beijokas