segunda-feira, novembro 13

porque não brincam as pessoas crescidas?

"As pessoas crescidas também brincam.
Crianças e adultos necessitam de brincar, embora as brincadeiras sejam diferentes.
Os crescidos praticam desportos, pintam, lêem romances e jogam xadrez, cartas ou bilhar.


Há muitas teorias que explicam o maravilhoso fenómeno dos jogos infantis e adultos. As mais simplistas e vulgarizadas são as de que o jogo corresponde a um descanso ou a um extravasamento do excesso de energia. Entre as crianças, é uma preparação para a vida adulta, necessidade natural encontrada entre os animais, pois cada animal pequeno brinca de acordo com as suas futuras actividades. O jogo é um grande agente de expansão da personalidade".


In "porquê - 500 perguntas 1000 respostas"

6 comentários:

cuskiss disse...

Eu adoro brincar. E tenho quase a certeza que vou ser para toda a vida criança.

Beijokas gaja

rps disse...

Tive esse livro, o "Porquê", em miúdo! Que saudades!

tixa ® disse...

Ainda à pouquinho tempo andei a brincar ao quarto escuro, com a minha sobrinha e as amiguinhas dela... Adoro o quarto escuro!
Claro que deixamos o quarto em pântanas, e elas arrumaram! Respeitinho aos mais velhos... Tem de ser! ;))

cuscólica anónima disse...

Eu brinco, mas não com tanta alegria... acho que agora brinco aos adultos no mundo real...:)

Bjinho

Alien David Sousa disse...

Que giro cuscaróis, o teu post tem tudo a ver com o meu!
Eu também escrevi sobre brincadeiras de adultos! ;)

Saudações alienígenas

Anónimo disse...

Eu cá por estas bandas tenho-me dedicado a brincadeiras viciantes... quer dizer, eu acho que devem ser brincadeiras... senao qual é o sentido de lhe chamarem jogo erótico??? eheheheh. Bom fim de semana. Jinhos