sábado, agosto 2

Muito sexo e feminismo

Desde que o livro foi publicado que não sai das páginas dos jornais e, apesar de ser um livro pornográfico, Charlotte [Roche] explica que o tema em foco é a repressão da mulher. Alguns jornais acusam o livro de ser mais um "manifesto" do que uma obra de ficção. Charlotte queria escrever um livro-documento, mas acabou por criar uma heroína criativa em relação ao corpo e de espírito livre e que explora o seu corpo ao mesmo tempo que o torna estranho.

"Muitos dos princípios dos anos 60 e 70 ainda não se instalaram de verdade na sociedade. As mulheres ainda se sentem reprimidas em relação aos seus próprios corpos, aos seus desejos e, por isso, aceito que digam que o livro é um 'manifesto', porque existe uma mensagem séria", afirmou Charlotte numa entrevista que concedeu recentemente.

"Atrevo-me a confessar que corpo, doença, hospitais e masturbação são temas que sempre me fascinaram, são os meus passatempos, aliás. Se alguma amiga diz que fez uma operação, sou a primeira a dizer 'deixa-me ver a marca'. Gosto de pensar neste tipo de detalhes", afirmou ainda.
Carla Guerra, DN

artigo completo aqui

Sem comentários: