segunda-feira, abril 21

Notícias

(...) a história das 11 mulheres do 3.º Batalhão de Infantaria pára-quedista em missão de apoio à paz no Kosovo, mostrando o desempenho com armas de fogo, os riscos que enfrentam no terreno, as suas motivações e a forma como são vistas pelos homens do contingente português".
Paula Brito, DN

Letícia (...) militante do Movimento de Mulheres Indígenas do Acre, já percorreu o Brasil como Organização de Mulheres Indígenas e é uma feminista engajada: "Mesmo respeitando a nossa cultura, nós, mulheres indígenas, temos que lutar. Às vezes a gente vai devagar, para respeitar a cultura. Mas no nosso povo os homens líderes podem ter várias mulheres, mas as mulheres líderes não podem ter vários maridos", reclama.

Bernardo Joffily, Vermelho Portal
Uma jornalista e militante feminista iraniana foi condenada a uma pena suspensa de dez chicotadas e seis meses de prisão por «perturbação da ordem pública», noticia hoje a imprensa.
Nasrin Afzali foi declarada culpada de «perturbação da ordem pública por ter participado numa concentração, em Março de 2007, diante do Tribunal Revolucionário de Teerão», que ia julgar outras feministas, segundo explicou o seu advogado, Mohammad Mostaphaie, ao jornal Etemad Melli.
Diário Digital


a União - Jornal Online

1 comentário:

licopódio disse...

Feminismos, há muitos.
e ainda bem.