segunda-feira, junho 4

Festival Voz de Mulher regressa ao Aveirense

O Teatro Aveirense volta a acolher, de 5 a 8 de Julho, mais uma edição do Festival Voz de Mulher, uma co-produção entre o teatro e o grupo Segue-me à Capela. Um festival que tem como objectivo principal promover o papel da mulher na música, centrado na voz, e que este ano conta com a participação de grandes nomes, tais como a espanhola Fátima Miranda, a italiana Amélia Cuni e as filandesas Anna Kaisa Liedes e Kristiina Ilmonen. As vozes portuguesas serão representadas pelos grupos Segue-me à Capela e Mulheres do Minho.

Este ano, e graças aos apoios que a organização conseguiu, o festival terá quatro dias (no ano passado teve apenas dois) que se dividem entre workshops, colóquios e os espectáculos ao vivo.

Do programa destaca-se o espectáculo de Fátima Miranda (dia 5 de Julho). A cantora espanhola irá também dar um colóquio, no dia 7 de Julho, intitulado "Yo me las compongo-vocalista o boca lista?".

Amélia Cuni irá ser responsável por um workshop, no dia 6 de Julho, onde o canto indiano estará em evidência. No dia seguinte, dará um concerto com o marido no Duo Cuni Durand .No mesmo dia, 7 de Julho, actuam também Anna Kaisa Liedes e Kristiina Ilmonen. No dia seguinte, as duas cantoras filandesas promovem um workshop de canto tradicional finlandês e de improvisação vocal.

Quanto às artistas portuguesas, o grupo Segue-me à Capela ficará responsável, no dia 7 de Julho, pelo workshop de canto tradicional português. As Mulheres do Minho encerram o ciclo de concertos, com um espectáculo, também no dia 7.

1 comentário:

jg disse...

Folga oficial, concedida ás varinas locais.