quarta-feira, maio 9

Lá em casa, quem veste as calças sou eu

Mesmo dito por uma mulher esta expressão é de um tremendo machismo. Olha queres tu ver que para "mandar" tenho de ter, pelo menos, um símbolo de masculinidade? Ele é as calças para simbolizar o poder; ele é "mulher de tomates" para as corajosas; ele é "gaja de pêlo na venta" só porque não diz amén a tudo...

Eu cá disp(ens)o muito bem as características masculinas... e o tom aparentemente de elogio destas expressões falocêntricas.

É que lá em casa, quem veste a camisola sou eu!

9 comentários:

Anónimo disse...

O vício começa no termo "mandar". Como se fosse preciso alguém para mandar, que centrasse em si essa função decisória. À partida, a ideia de "negociação" fica desde logo posta de lado em nome de um(a) "líder" - seja ela(E) homem ou mulher!

Anónimo disse...

A redundância, no comentário anterior, expressa nos termos "à partida" e "desde logo" reflete a duplicidade necessária ao acto da decisão. Não teve nada a ver com o facto de estar a escrever com um cigarro na boca e um pedaço de chocolate na mão...

Anónimo disse...

Já "reflete" foi mesmo erro!

rps disse...

Eu gosto dessa frase, principalmente quando se questiona: mas quem usa calças naquela casa?...

E também gosto de outra: capoeira onde há galo, não canta a galinha.

Woman Once a Bird disse...

O comentário anterior conduz-me irremediavelmente a "O galo é o dono da casa/a galinha, da cozinha/ou se porta direitinha/ou apanha com a asa/
que o galo é o dono da casa" S. G.

cuskiss disse...

Expressões vindas de outros tempos e adaptadas nos dias de hoje. Hoje em dia há mais igualdade e cada vez mais as mulheres lideram.
Mas com machistas podemos nós (mulheres) bem. É deixa-los pensar que quem manda são eles qd no fundo estão a fazer tudinho o que queremos.
Lá em casa quem manda é ele...desde que faça tudo o que quero.lol

Ultimate Warrior disse...

POR MIM PODES VESTIR A CAMISOLA À VONTADE, MAS ACONSELHO A PORES UM AVENTAL PARA QUANDO ESTIVERES A LAVAR A LOUÇA.
FEEL THE POWER OF THE WARRIOR
ULTIMATE WARRIOR

cuscavel disse...

Safo,
safo,
safo [;)], daí o mandar estar entre aspas. Isso daria um outro post!

Ao ler o comentário de rps, também me lembrei dessa música, woab. Hei-de postá-la.

Cuskiss, é caso para dizer que lá em casa, mandas tu. E sem camisola (e sem calças e sem...) ;)

Meu poderoso guerreiro, agradeço a permissão em usar a camisola. Quanto ao avental, não vou precisar. É que eu sou uma mulher emancipada e, como tal, não lavo a louça. O meu marido comprou-me uma máquina de lavar louça! Diga lá, sou uma privilegiada!

Cusca disse...

Parabens pelo blog