domingo, abril 29

Arte feita pelas mulheres (4): continuação

Guerrilla Girls por Guerrilla Girls:

"The Guerrilla Girls at the Feminist Future Symposium, MoMA"

3 comentários:

Grace disse...

Já repararam que os 'Gorillaz' (que quase se lê 'guerrillas'), a banda 'virtual' de Damon Albarn vocalista dos ex-Blur, parte exactamente do mesmo tipo de afirmação artística!? Actuam sempre por detrás de figuras virtuais de desenho animados, onde alcançam um campo de irrealidade/surrealidade que lhes valida todo o tipo de afirmações e ideias.
Não será coincidência de mais!? ;)
As Girls são as originais, as pioneiras... Go Girls!

Alien David Sousa disse...

Brilhante. Vi do princípio ao fim e ainda fiquei com vontade de ver mais.
"Atacar os museus a partir do interior" lol

Realmente fiquei com outra perspectiva. E aqui que falamos de arte, que é algo que me é "close to my heart" fiquei e ainda estou a repensar muito do que vi e ouvi. Já viajei e vi muitos museus. Em paris nem se fala...e realmente quando elas começaram a falar na parte dos "nus" deu-me vontade de rir, mas depois dá que pensar. Em relação à arte contemporânea, sim elas têm razão. E isso até se vê aqui em Portugal. Eu costumo ir a exposições e a muitas colectâneas de "instalações" e geralmente em 10 instalações 3 são de mulheres, vã lá quatro.
O vídeo é mesmo poderoso, na descrição do modo como os Museus são dirigidos. Dá-nos mesmo outra perspectiva como eu já o disse. Com sentido de humor elas dizem as verdades e falam das coisas como elas realmente são.Estas mulheres são demais.
Adorei
Kisses

cuscavel disse...

Bem visto, grace! Nunca tinha reparado na coincidência (?).

Alien, acho que elas iam gostar de ver o teu entusiasmo! ;) Eu gostei!

beijinhos às duas