sexta-feira, outubro 6

Eis que as cuscas desfilam pelas letras deste post

O post que agora se inicia é também a cusquice inaugural deste blogue. E porque cusquice que se digne de tal nome não descuida pormenores, atentemos ao seguinte detalhe:

As descrições aqui feitas remetem-se para as cuscas que aqui blogam. No entanto – e porque queremos evitar descrições onanistas, mentirosas ou eufemistas – encarregamo-nos de uma descrição que não a nossa. Confuso?

Vem aí mais um pormenor: as cuscas sortearam um papel com o nome de uma cusca nele inscrito. Cusca que teriam de descrever. Isto sem que ninguém soubesse a quem coubera a tarefa de descrever quem.

Estão a imaginar o sacrifício que foi manter isto em segredo? Pois… não se esforcem muito. Isto está-nos no sangue! Não passaram dois dias até que todas soubessem quem ia descrever quem. É claro que nem todas sabiam que já todas sabiam…

Bem… mas passemos ao que interessa.


CUSCARÉDO
Eis a cusca que agora se apresenta: Não podemos descrevê-la sem falar na enorme alegria com que suga o mundo. Ri-se dele da boca para fora e só o chora quando dentro de portas. É que a fragilidade é para abater, mas é algo a que não escapa, esta nossa cusca. É frágil aos dizeres dos outros e à tentação – a que agora começa a resistir.

Se lhe derem música e uma pista, a festa está garantida. É que adora dançar, trocar cumplicidades por entre as notas da música e… apreciar a oferta masculina. Acrescente-se: nada melhor que falar de gajos com esta cusca!

Mas fica-se pelo tocar com olhar. Quanto ao resto, é-se fiel às tradições cristãs. Isto ajudará a perceber o nome de guerra desta cusca.

E é sem medo da má-língua das nossas outras cabras que afirmamos que a esta cusca é o nosso mais valioso membro. É que ela é extremamente atenta ao que a rodeia; e poucas são as vezes que não traz novidades para a mesa de café. E sabe-as porque as pessoas se sentem à vontade para desabafar… ou então, nem se apercebem que estão a contar segredos tal é a arte desta cusca.

E tenhamos cuidado!!! É que se puxarmos um bocadinho por ela, acabará por confessar o que rotulou como segredo. Ainda este blogue não tinha começado já corríamos o risco de ter sido identificadas. Salvas a tempo!

Pelo que aqui se expõe – e porque a gargalhada é garantida com a companhia desta cusca – aguardam-nos posts dignos dos anais dos blogues, tórridas histórias e cusquices fresquinhas (mas nem por isso fofinhas).
por Cuscavel


CUSCARÓIS
Esta cusca é uma boneca! Tem uma cara linda, uns caracóis fantásticos, é doce e meiga, uma verdadeira boneca! Uma palavra que para mim diz muito desta nossa cusca é: lutadora! Não desiste e luta sempre! Os seus objectivos são sempre para serem alcançados! Irradia alegria, simpatia, boa disposição, é reservada q.b., é bonita, responsável, muito delicada e determinada. E que sorriso ela tem!! É uma bonequinha pequenina por fora, mas enorme por dentro e são esses valores que fazem dela uma grande cusquinha! Conto com ela para “apimentar” este cusquedo! Grande cuscaróis!
por Cuscarédo


CUSCAVEL

Com uma personalidade vincada esta cusca fala pouco de si. Apenas quando "a ferros" lhe arrancamos algo, percebemos, sem grandes certezas, daquilo que lhe vai na alma. Extremamente sonhadora e determinada, gosta de deambular pelas cidades. Quando viaja é uma simples liberta, em busca de ser absorvida por cada pedacinho de terra, por cada sabor, toque ou cheiro. Amante do belo e do novo, tem dificuldade em aceitar a rotina. É espontaneamente meiga e muito perspicaz. Basta um olhar ou uma palavra para perceber o estado de espírito daqueles que lhe estão próximos. Adora conversar e debater portanto podemos esperar posts looongos e polémicos. Desta cusca pode esperar-se "língua afiada" e muita diversão.
por Cuscaróis


CUSCÓLICA ANÓNIMA

A cusca que vos vou apresentar é uma fofuchazinha!!
Tem uma personalidade vincada e sabe quando bater o pé!
Pode ter tudo de mão beijada, mas prefere lutar e ter mérito!
É sincera, simpática e segura!
É apaixonada por tudo a que se dedica!!É inteligente e culta!
É uma grande amiga, um cofre de confidências!
Tenho uma forte vontade de dizer que esta nossa querida cusca é o ponto de união!
por Cuskiss


CUSKISS
Com um sorriso contagiante, uma gargalhada sonante e uma postura calada.
É dura por fora mas sensível por dentro.
Esta cusca adora praias tropicais e nadar, nadar.... já passou por várias aventuras, e muito recentemente por um furação, mas tira sempre algo positivo de tudo!
Esperam-se grande cusquices sobre moda, nunca nos há-de desapontar com o seu bom gosto e sofisticação!
Ela é inteligente sem dar por isso, com capacidade para tudo e todos, no entanto, tem de levar sempre a sua avante!
Mimalha sim, mas amiga também :)
por Cuscólica Anónima

8 comentários:

Anónimo disse...

Posts loooooongos, cuscaróis? Está-se mesmo a ver quem é que tem a língua afiada... cssssss (csssss: a tentativa frustrada de uma onomatopeia de cascavel).

Anónimo disse...

Fofuchazinha?! Hmmmm
Ir á luta até vou, mas ter mérito... não sei não...

Este blog está a ficar um máximo, aliás, tinha de ficar, porque nós somos fantásticas :)

cuscólica anónima disse...

Que bem que sabe chegar de um dia cansativo de trabalho e ver isto! Está lindo! Somos mesmo boas ihihih! Estamos no bom caminho cuscas!

cuscavel- ADOREI! BRIGADA!
cuscaróis- espero que tenhas gostado;
cuscólica anónima e cuskiss- está demais as vossas descrições!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Fui eu que escrevi o post anterior! Dass... n sabia como era! Dah...

bjs cuscarédo

Anónimo disse...

Eu gostei muito!
Está tudo muito romântico e muito sentmental...!
Parece-me é que isto vai passar mais pelos chorinhos e gritinhos :)
Eheheh!

Beijinhos para todas!

cuscólica anónima disse...

LLLOOOLLL!!!
É verdade!Este post já não foi surpresa para ninguém! Claro que já todas tinhamos ido ao "draft" cuscar o que estava escrito!!lol
Bem, nós sermos assim!!O nome assenta-nos que nem uma luva!!
Quero dar os parabéns a todas nós, que finalmente conseguimos arrancar com este projecto!!As descrições estão muito boas ( tirando a minha que merecia ali mais umas quantas virtudes...lol)!!!

Agora vou parar de escrever pq já me estou a esticar!!lol

Beijokas para todas!!

cuscólica anónima disse...

A cusca anterior sou msm eu!!
Adivinharam!!lol

Cuskiss

Anónimo disse...

Nós, nós as cuscas, nós as cuscas somos maiorais...e na hora do aperto, é das cuscas que eles gostam mais, mais, mais...